04 novembro 2012

REBELIÃO DAS ÁGUAS: Empresa destaca exibição de curta ao receber premiação




A BF&Dias, empresa do setor de saneamento recebeu recentemente o Prêmio da AESabesp 2012 durante a FENASAN - Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente.



Entre os diferenciais apontados pela empresa para receber o prêmio esteve a exibição do curta de animação Rebelião das Águas para seus funcionários.



Agradecemos à direção da BF&Dias pelo apoio ao nosso trabalho e parabenizamos pela conquista do prêmio.



Nada como ter o trabalho reconhecido e rendendo bons frutos! Veja abaixo:



Sua empresa estava na expectativa de ser ganhadora do Troféu AESabesp 2012?

Fomos a primeira empresa vencedora do prêmio de Sustentabilidade da AESABESP em 2010. Em 2011, também fomos a primeira a vencer o Prêmio Destaque - considerado o mais importante de todos. De 2011 a 2012 trabalhamos duro no desenvolvimento de uma série de novas práticas. Acho natural termos criado uma expectativa com a premiação desse ano. Mais do que isso, nossa empresa sempre foi reconhecida pelas inovações tecnológicas e de gestão. Incentivamos nosso time a ser diferente e a pensar "fora da caixa". Esse nosso "jeito" de ser tem trazido resultados expressivos, não somente com o recebimento de prêmios significativos, mas também com marcas únicas de crescimento e a liderança absoluta em nosso segmento na América Latina.



- Em sua opinião, quais foram as principais ações da sua empresa, para conquistar este prêmio?

Sem dúvida nenhuma a premiação ocorreu não apenas pelas ações realizadas, mas sim pelo trabalho de uma equipe coesa. Fizemos mais de 20 novos processos e ações no mínimo inusitados.



Duas me chamaram muito a atenção.

A primeira, muito simples, mas super interessante foi uma sessão de cinema realizada dentro da empresa com o curta metragem "A Rebelião das Águas" ( http://envolverde.com.br/videos/videos-videos/a-rebeliao-das-aguas/ ) do cartunista Agê e do jornalista Reinaldo Canto. Foi fantástico! Uma ação onde multiplicamos informações muito úteis de uma forma muito descontraída.



Uma segunda ação, bem mais complexa, foi um programa criado pela equipe de vendas. A empresa estendeu o conceito de economia de energia e sustentabilidade para nossos clientes. Num conceito inovador, os sistemas e equipamentos novos vendidos que resultam economia de energia elétrica para o usuário final, podem ser pagos em planos de pagamentos baseados na performance energética mensurada. Ou seja, o cliente paga um valor mensal de investimento no equipamento menor que o valor da diferença medida após a mudança de tecnologia.



- O que significou para os funcionários a conquista desta premiação?

Orgulho e motivação são as duas palavras que melhor refletem o atual espírito de nossa equipe. Orgulho em razão do reconhecimento pela importância do prêmio e pelas ações implantadas, e motivação porque já estamos nos preparando para o próximo ano. Mais de 10 novas práticas estão em fase de desenvolvimento.



- Esta conquista motivou a adoção de novos conceitos ou práticas?

E como! Desde o primeiro prêmio recebido nossa empresa adotou muitos conceitos inovadores. Não apenas utilizando materiais e processos mais sustentáveis e eficientes, mas também adotando práticas pouco talvez consideradas pouco convencionais. O que falar sobre os clientes que foram visitar estações de tratamento de efluentes de quadriciclo? O que falar sobre o fato de "apagarmos" os escritórios por 15 minutos todos os dias? Por que investir em cursos profissionalizantes, de graduação e pós graduação para mais de 40% dos funcionários? Tudo isso nos motiva!



- Qual é sua expectativa para a Fenasan 2013?

A Fenasan 2013 com certeza será um sucesso! É um evento único, sério e inovador. Muito abrangente e com certeza é o maior ponto de encontro para profissionais e empresas do setor. Estaremos lá!





Nenhum comentário: