10 setembro 2013

Natura apresenta case de linha ainda mais sustentável


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Fabiana Tomas Pelliciari apresenta nova linha da Natura. Foto: Fernando Manoel
Empresa reforça capacidade de reduzir impacto ambiental.
A Natura já é bastante reconhecida por seu trabalho na busca da adoção de critérios de sustentabilidade na fabricação de seus produtos e, neste segundo dia da Conferência Ethos, a empresa avança no seu compromisso ao apresentar a linha Sou, de sabonetes e hidratantes, que tem entre seus principais atributos a redução dos impactos ambientais e da emissão de gases de efeito estufa de suas embalagens.
No espaço destinado às discussões sobre Negócios Sustentáveis, a diretora da Natura, Fabiana Tomas Pelliciari, afirmou que com o lançamento desse novo produto, a empresa reforça o compromisso com o desenvolvimento sustentável e com o consumo consciente, “radicalizando a redução do impacto ambiental”, enfatizou Fabiana.
Nas embalagens desse produto são usados 70% menor quantidade de plástico. Além disso, sua produção reduziu em 60% as emissões dos gases de efeito estufa gerados em outros produtos similares. Além desses benefícios foram também apontados como fatores importantes na redução dos impactos ambientais, o menor tempo para a fabricação do produto, consumo menor de energia e até mesmo a redução no número de ingredientes e ausência de corantes.
Sustentabilidade e carestia – Outro ponto destacado foi o objetivo da Natura em democratizar a sustentabilidade, tornando a faixa de preços de seus produtos mais em conta e assim ser capaz de atingir novos consumidores. “Pesquisas do Akatu já revelaram que a maioria dos consumidores tem a disposição de comprar produtos mais sustentáveis, mas também não querem pagar mais por isso”, esclareceu Fabiana. Por isso, a linha de produtos Sou está sendo comercializada com valores mais acessíveis do que os normalmente praticados pela empresa. “Estamos buscando formas de aproximação maior com o consumidor. E o preço é um dos componentes, bem como passar uma visão de que consumir de maneira mais inteligente também deve ser sem excessos e desperdícios”.
A embalagem do Sou cabe bem nessa ideia de evitar desperdícios. Como ela é flexível, o consumidor poderá utilizá-la até o final sem optar por “virar a embalagem de cabeça para baixo ou colocar água em seu interior”, explicou a diretora da Natura.
Produto mais acessível e sustentável parece ser um bom caminho adotado pela empresa de higiene e beleza. Basta conferir os números de vendas das seis semanas em que o Sou foi comercializado, período em que já bateu os recordes da empresa em volume e faturamento, além de ter conquistado mais de 6 mil fãs nas redes sociais.
O case exemplifica para outras empresas que produtos sustentáveis devem estar ao alcance de todos e não apenas aos que podem pagar mais caro por eles.
Reinaldo Canto, especial para o Ethos
(Envolverde)

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