08 outubro 2013

ATIVIDADE NO SESC INTERLAGOS FESTEJOU INÍCIO DA TEMPORADA DE PLANTIOS DA INICIATIVA VERDE


Foi uma sexta-feira (27/09) para ninguém botar defeito. Céu azul, tempo agradável até um pouco frio e um cenário de causar inveja nas belas paisagens existentes no Sesc Interlagos.  Clima ideal e diversão garantida

A ação de plantio comemorativo reuniu mais de 150 pessoas entre jovens aprendizes do Senac – SP, clientes e convidados da Iniciativa Verde. Divididos em dois horários (às 10 da manhã e às 2 da tarde), os participantes tiveram o privilégio de plantar algumas das 200 mudas disponíveis de 15 espécies típicas da Mata Atlântica, entre elas, Embaúbas, Palmeiras-Juçara e Cedros. Eles ainda contaram com explicações e orientações sobre a importância das árvores e o seu correto manejo para o plantio.

À frente dos trabalhos durante todo o dia estiveram o diretor florestal da Iniciativa Verde, Pedro Barral, além da equipe técnica da organização e o coordenador do projeto Adote uma Árvore, do Sesc Interlagos, Gustavo Herdeiro de Faria. Ambos lembraram os muitos benefícios que uma área arborizada trás para todos, desde tornar o clima mais ameno, contribuir para reduzir enchentes, além de fornecer frutos e sombra tornando a vida mais agradável e prazerosa.

As pessoas ouviram atentas aos coordenadores da atividade e logo em seguida partiram ávidas para as suas mudas. Foram momentos inesquecíveis de puro contato com a natureza, muitos sorrisos, alegria e a sensação de estar fazendo algo muito positivo. O jovem Mateus Pereira de Souza que cursa Gestão de Negócios no Senac afirmou que quer repetir a experiência, “quero fazer isso de novo”.  Já as jovens Ingrid Talita e Rafaela dos Reis, também do Senac, chegaram a pensar que era mais fácil plantar uma árvore, mas aprenderam que existem etapas que precedem e sucedem o plantio para garantir que uma árvore cresça sadia e frondosa. Entenderam como é importante cuidar da natureza, ainda mais agora em tempos atuais com tantos casos de destruição ambiental.

“É mais fácil conservar uma floresta do que começar uma nova”, explicou Pedro Barral ao final da atividade sendo plenamente compreendido por todos que fizeram um belo exercício durante toda a ação de plantio.

Gustavo, do Sesc Interlagos,  ressaltou a importância da parceria com a Iniciativa Verde e convidou a todos a participar das atividades de educação ambiental do projeto Adote uma Árvore que tem, entre seus principais objetivos, aumentar os espaços verdes urbanos na cidade de São Paulo.

Passos muito positivos já foram dados, agora é só manter o ritmo e contribuir para deixar esse nosso mundo mais verde e agradável de se viver.

Reinaldo Canto
Assessoria de Imprensa
Iniciativa Verde
Fone: 11 3647-9293 e 11 9 9976-1610



  

Nenhum comentário: