11 outubro 2013

Brasília receberá 5º Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental



Brasília, 10 de outubro – Entre 17 e 19 de outubro, Brasília sediará o 5º Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental, no Centro Universitário de Brasília (UniCEUB). Profissionais, estudantes de Comunicação do Brasil e do Exterior, entre jornalistas, assessores de imprensa, professores e pesquisadores se reúnem para debater a temática ambiental. O evento será oficialmente aberto pela ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira.
O tema do Congresso é Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS/ONU), conjunto de metas definido durante a Rio+20 para reduzir a pobreza, promover a prosperidade global e o avanço social associados à proteção do meio ambiente. 
Como o bom jornalismo pode ajudar o Brasil a se inserir nesse processo será um dos temas em debate. A pauta também estará presente em painéis dedicados a assuntos como Economia VerdeUso e Manutenção dos Recursos Naturais e a Segurança AlimentarBem Estar Social e Ocupação do Território, e ainda Geração de Conhecimento e Financiamento dos ODS.
Todos os painéis, mediados por jornalistas, terão a participação de representantes de governo, setor privado, universidades e centros de pesquisa, e organizações socioambientais. Entre os palestrantes confirmados estão o professor Henrique Leff e os jornalistas André Trigueiro e Vilmar Berna.
Além disso, serão oferecidas oficinas temáticas sobre Investimentos de Capital Público e Modelo de Desenvolvimento Nacional, Jornalismo Ambiental, Cerrado,  Semiárido, Amazônia, Jornalismo e Ambientalismo, Resíduos Sólidos, Gestão da Água.
O 5º Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental mantém a tradição de apostar na formação continuada de profissionais e estudantes e é uma realização da Rede Brasileira de Jornalismo Ambiental. Este ano a iniciativa conta com o apoio do Uniceub, ANA, Fenaj, Sindicato dos Jornalistas Profissionais do DF, Brasília Convention Bureau, Embrapa, entre outros.
As inscrições estão abertas pelo site www.jornalismoambiental.org.br, onde se pode conferir a programação completa do evento, e também podem ser feitas no local. A taxa de inscrição é de R$ 100 para profissionais e R$ 50 para estudantes e filiados ao Sindicato dos Jornalistas do DF.

Serviço:
O que: 5º Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental
Data: 17 a 19 de outubro
Hora: A partir das 9h 
Local: Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), SEPN 707/907 -Campus do UniCEUB, Asa Norte, Brasília - DF, 70790-075. Telefone:(61) 3966-1200

Nenhum comentário: