25 maio 2018


Estudantes de Boa Vista participam de ação de limpeza na comunidade com o apoio do Limpa Brasil e da Celpe
A realização do mutirão é do Projeto Vale Luz Celpe, Movimento Limpa Brasil e Secretaria de Saneamento, co-realização da Awaken Love, apoio das Secretarias do Meio Ambiente e da Saúde, da Faculdade Frassinetti do Recife e da Globo Pernambuco

Recife, 24 de maio de 2018 – Na próxima segunda-feira (28), cerca de 200 estudantes da EREMB – Escola de Referência em Ensino Médio Berberibe e moradores da comunidade farão mutirão de limpeza e coleta de resíduos descartados de maneira incorreta nas ruas, terrenos, córregos e rios causando inúmeros problemas como proliferação de insetos e contaminação que trazem problemas e doenças para as pessoas que vivem no entorno desses despejos irregulares. Os materiais coletados poderão ser trocados por descontos na conta de energia no Projeto Vale Luz.
A atividade tem horário previsto para iniciar às 9hs com a concentração dos estudantes. Em seguida eles irão receber orientações sobre como coletar os resíduos e também sobre a importância dessa ação para a vida de todos e por um meio ambiente mais saudável e equilibrado. Os materiais coletados ao final da atividade serão entregues na escola.  
Além disso, ao longo do dia, os moradores do bairro também poderão realizar a troca de resíduos Recicláveis por descontos na conta de energia na tenda do Vale Luz.
Esse tipo de ação tem sido promovido com frequência no Recife e conta com o apoio do Projeto Vale Luz, da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), e do Movimento Limpa Brasil - Let´s do it!,  e faz parte de um plano de conscientização para a importância da sustentabilidade no cotidiano.

Sobre o Vale Luz
Criado em 2008, o Projeto Vale Luz Celpe recebe material reciclável em troca de descontos na fatura de energia elétrica. O projeto conta com postos fixos e atua em comunidades de baixa renda com tendas adaptadas e caminhões que fazem a visita quinzenal para recolher resíduos. São aceitos para troca produtos como metal (latas de alumínio e ferro), papel (papel branco, revista, jornal, panfleto), papelão e plástico (garrafas pet, embalagens de detergente e produtos de higiene), óleo vegetal (óleo de soja, canola,  girassol, gergelim, milho, óleo de coco, etc.). Lista de pontos de troca Vale Luz Recife: http://servicos.celpe.com.br/a-celpe/Paginas/Efici%C3%AAncia%20Energ%C3%A9tica/Vale-Luz.aspx

Sobre a Celpe
A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), empresa do Grupo Neoenergia, distribui energia elétrica para os 184 municípios de Pernambuco e para a cidade de Pedras de Fogo, na Paraíba. Também é responsável pela geração e distribuição de energia elétrica no Arquipélago de Fernando de Noronha. Sua área de concessão é de 98,5 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 3,6 milhões de clientes (9,4 milhões de habitantes).

Limpa Brasil-Let’s do it!
A proposta do Movimento Limpa Brasil – Let’s do it! é criar uma nova cultura com relação ao descarte correto do lixo, além de incentivar a sociedade a limpar e manter as cidades limpas. Por esse motivo, um dos pontos mais importantes do evento é o envolvimento das escolas municipais, com a realização de palestras e seminários, dinâmicas de grupo e gincanas, capacitação de professores e a estruturação dos pontos de coleta de materiais recicláveis durante a semana de mobilização. Esse movimento gera um engajamento da comunidade local e incentiva a transformação de alunos, pais, parentes e profissionais envolvidos em agentes de mobilização, que alertam sobre os malefícios do descarte incorreto do lixo.
Serviço:
Data: 28/05/2018

Programação: 
9hs Concentração alunos
10hs Palestra Celpe
10hs30m Homolixo – aguardando confirmação
11hs  Mutirão
12hs Encerramento

Informações para a Imprensa:
Reinaldo Canto
reicanto@gmail.com e telefone: 11 9 9976-1610



Nenhum comentário: